segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Você já ouviu falar de Mezcal?

O México é um país que uma cultura extremamente gigantesca e diversificada. Uma das curiosidades da cultura mexicana é a bebida Mezcal, produzida originalmente nos estados mexicanos de Guerrero, Durango, San Luis Potosí, Zacatecas e sobretudo Oaxaca. Mezcal é uma bebida alcoólica destilada, produzida a partir do sumo fermentado do agave. O mezcal diferencia-se da tequila por ser uma bebida mais "rústica", sendo em geral destilada apenas uma vez, contra duas ou três da tequila.


 Os mexicanos carregam um antigo costume de introduzirem a larva de uma borboleta chamada de gusano dentro das garrafas de mezcal. Esta larva, que normalmente se desenvolve no meio das plantas do agave, mantém-se intacta se submetida a determinado teor alcoólico na bebida, abaixo deste teor ela se desintegra.
E a mais importante regra e que o indivíduo que tomar o último gole da garrafa tem que comer o pequeno verme (larva) que se localiza no fundo da garrafa de certas bebidas mexicanas.




Temos o mezcal a disposição para os corajosos,  os sortudos que pegarem a última dose da garrafa de Tequila terão que tomar uma dose com o guzano. Veja nosso ilustre cliente Felipe Barros Bartero, que foi o primeiro a comer o Guzano no Olé.