quarta-feira, 2 de março de 2011

Heloisa Petry - Mosaico de vidro

A artista plástica Heloísa Petry começou a freqüentar o restaurante Olé Armazém Mexicano logo depois da sua inauguração e desde o início percebeu o gosto pelas artes dos diretores Ivo e Silvana.

Na seqüência fez o convite para conhecerem seu ateliê e depois de algum tempo a visita aconteceu. Como resultado veio a encomenda: uma divisória para dar mais privacidade a área dos banheiros.

Primeiro o serralheiro mediu e instalou uma estrutura de metal e daí então iniciou a novela mexicana da criação. Heloisa brinca que como o mosaico de vidro foi sendo criado aos poucos, pode ser dividido em capítulos, onde a artista deixava a inspiração fluir, modificando a estrutura de tempos em tempos.


A única solicitação do Ivo foi que em alguma parte da divisória tivesse um espaço reservado para colocar os desenhos originais (Menu e outros croquis) do artista Tambeiro.

Seguindo a idéia de sustentável aplicada pelo Olé, as garrafas da divisória, colocadas na parte de cima, são do próprio restaurante. Foi retirado o rótulo, e colocadas deitadas no forno em uma temperatura acima de 800ºC para que derretessem Logo abaixo tem o fundo de garrafões de vidro de suco.


Heloísa não conhece o México e para criação se baseou nas características do restaurante e de seus diretores, usando cactos e pimenta como signos. No topo a artista colocou chita fazendo referência ao gosto que Silvana possui por esse tecido.


 Atualmente a artista Heloísa Petry, assim como o desenhista Tambeiro, além de clientes são amigos dos diretores e “consultores” dando dicas sempre que questionados.

A artista plástica ressalta que a missão do Olé, pintada na parede, é a pura verdade. “Qualquer pessoa que vem aqui, é quase impossível não ficar amiga deles. Você chega aqui a primeira vez e já é recebido como se fosse conhecido” ; destaca ela.

P.S.: Se você quer conhecer mais sobre o trabalho da artista Heloísa Petry acessa o blog dela http://www.heloisapetry.blogspot.com/ ou liga para o telefone: 51 8218 8210


Nenhum comentário:

Postar um comentário