terça-feira, 20 de novembro de 2012

Frida Kahlo, À Revolução!

No último sábado, dia 17 de novembro de 2012, o Olé foi palco para o grande espetáculo, Frida Kahlo, À Revolução, que comemora 3 anos de estrada. O Evento fez parte de uma série de performances que o grupo vem fazendo desde outubro após a temporada da peça no Rio de Janeiro.

O espetáculo começou com uma performance para uma oficina de formação de teatro, após deu-se seguimento as pesquisas e em 2008 a peça, que se chamava “Frida”, participou do 1º Festival de Esquetes de São Leopoldo no Teatro Municipal, na qual recebeu o prêmio de melhor esquete segundo o júri popular. A estréia como Frida Kahlo, à Revolução! foi em outubro de 2009, no Teatro de Câmera Túlio Piva em Porto Alegre.

O texto é uma reunião de escritos da própria Frida, com adptação da atriz e escritora Juçara Gaspar. A atriz conta que foi transformando a peça conforme foi vivendo a persongagem, Frida Kahlo, externando seus pensamentos e sentimentos.
“Fui criando o texto, conforme fui me inflando dela, de biografias,conversas, filmes, imagens reais da pintora, fotos e seu famoso diário. Também tem impresso meu gesto social, muito do que penso, enquanto cidadã, ativista e artista. Além de parafrasear explicitamente ideias da Desobediência Civil, do pensador Henry David Thoreau.”- Juçara Gaspar
Segundo Juçara, a experiência de levar o espetáculo para fora dos palcos tradicionais do Teatro, sempre foi uma ideia do grupo, dá um sopro de Frida por todos os lugares possíveis, mas sempre preservando o mistério que existe no teatro tradicional, a aura que se instala num espaço próprio para o ritual. Por conta do aniversário de 3 anos, comemorado em outubro deste ano, o grupo decidiu fazer ações, apresentações e performances. A cena que chamaram “O BAR”, onde a pintora bebe, canta, dança e conversa do seu mundo franco e apaixonado, foi a escolhida para essas performances. Juçara comenta que apresentá-la no Olé, foi “lindo e inspirador”, fechou perfeitamente.


O elenco conta com direção de Daniel Colin, autora e atriz Juçara Gaspar, trilha sonora original e ao vivo Luciano Alves, Luz Carol Zimmer, cenografia Lara Coletti e preparação coreográfica Daniele Zill.

Confira algumas fotos do Evento no Olé:




Acompanhe o grupo no Blog :
http://fridakahloteatro.blogspot.com.br/

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook:
http://www.facebook.com/olemexicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário