quinta-feira, 7 de março de 2013

Conforto e Sustentabilidade


E quem irá dizer que não existe um pedaço do México no Rio Grande do Sul? O Olé Armazém Mexicano foi construído exatamente com essa ideia, trazer um pedacinho do México para o solo gaúcho.

Com muitos anos de vivência da cultura mexicana e pesquisas, o Ivo e a Silvana, fundadores e proprietários do Olé, fizeram inúmeras visitas ao mais diversos lugares no México e colheram o que há de melhor. Trouxeram características e peculiaridades para tornar o que é, a alma e o negócio da família, e um canto de conforto e encontro para aos clientes.



Na busca pela ambientação perfeita, sempre houve uma preocupação maior, deixar o ambiente aconchegante. Pensando nessa máxima, foi feito cada detalhe do restaurante.

Enquanto alguns optam por um ambiente moderno, com linhas e curvas acentuadas, o Olé prefere o rústico, ambiente acolhedor, nostálgico e com tons artísticos. Essa rusticidade vem justamente das experiências obtidos através das viagens e pesquisas citadas acima. Muito fácil encontrar no país mexicano ambientes semelhantes.

Um outro aspecto interessante na construção do Olé, é a sua preocupação com o pratimônio histórico e cultural do local onde foi construído, além da enorme conscientização ambiental.

Para quem conhece um pouco da história de Novo Hamburgo, sabe que onde é hoje a sede do Olé foi a antiga Fábrica de Molduras P. Alles, uma das mais promissoras e importantes empresas no mercado da época. Assim no atual projeto de construção, foram mantidos o máximo de itens do antigo local, tentando assim harmonizar com o estilo mexicano. Como isso foi possível?

Simples, reciclando. A estrutura do prédio foi pouco alterada. O chão foi tirado a madeira conservando um lindo mosaico com alma do antigo piso. A mesas são feita com madeira de reflorestamentos e as cadeiras de papel reciclável. Nas janelas há barras feitas com trilhos de trem. Algumas portas com mais de 100 anos de idade, algumas encontradas em ferro velhos.





Mesmo com tudo isso, o Ivo pretende expandir sua ambientação, algumas novidades estão por vir. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário