terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As Novelas Mexicanas

Quem nunca deu umas boas risadas ou até mesmo se emocionou com uma novela mexicana? E quem nunca escutou a expressão “minha vida é uma novela mexicana” ? Pois é, esse misto de dramas e exageros completou 54 anos em 2011. Não é de hoje que a teledramaturgia mexicana vem tomando conta da televisão não só do Brasil., como no mundo. O grande empenho na teledramaturgia mexicana é muito valorizado em seu país, tendo grandes produtoras de novela e uma disputa acirrada na audiência.

No México, as novelas da Televisa são líderes absolutos de audiência. Porém existe uma outra grande produtora de novelas, de melhor qualidade de produção e de texto, a TV Azteca. Nesses últimos anos, as novelas da TV Azteca ganharam muita audiência, o que obrigou a Televisa a fazer mudanças drásticas em suas produções: reduzir exageros de maquilagem e abordar temas mais polêmicos em suas produções, fato que começou a partir de “Amigas y Rivales”.

No Brasil, as novelas mexicanas conquistaram todo o público. Suas histórias simples, que emocionam a todos, foram a fórmula do sucesso desse gênero de telenovela. Desde “Os Ricos Também Choram”, são inúmeros sucessos. Alguns sucessos são “Carrossel” (1989), “Chispita” (1982), “O Direito de Nascer” (1981).
Algumas novelas do México, em especial da Televisa, já foram vendidas para mais de 180 países, principalmente as protagonizadas pela Thalía. Inclusive, rola pela internet uma história que nas Filipinas, a novela “Marimar” foi responsável por um acordo de paz em uma guerra civíl. O motivo era que, no horário da novela, todos paravam de guerrear para assistir aos capítulos da novela.

As novelas de maior audiência no México, pela ordem, são: “Amor Real” (2003), “A Feia Mais Bela” (2006), “A Madrasta” (2005) e “Destilando Amor” (2007).



Fonte: Blog Internacional


Um comentário:

  1. Bons artigos, Você já ouviu falar do Sr. Benjamin, Email: lfdsloans@outlook.com --WhatsApp Contact: + 1-9893943740-- que trabalham com serviços de financiamento, me concedem um empréstimo de US $ 95.000,00 para iniciar o meu negócio e eu os pago anualmente há dois anos e ainda tenho dois anos restantes, embora goste de trabalhar com eles, porque eles são credores de empréstimos genuínos que podem lhe dar qualquer tipo de empréstimo.

    ResponderExcluir