sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Carnaval Mexicano

   O carnaval chegando, muita folia nos espera. No México não é diferente, a festa mexicana se encontra por toda parte, decorações extravagantes, muita música e claro muita alegria!
   Para todo povo católico, o Carnaval é uma grande celebração com a finalidade de obter todas as loucuras de sistemas de pessoas, assim que estará pronto para a solenidade de Quaresma. O México não é exceção, e as celebrações mexicanas são algumas das mais exuberantes que você encontrará.
  

O Carnaval é oficialmente comemorado por cinco dias, levando a Quarta Feira de Cinzas, como a celebração mais vigorosa. O uso de máscaras durante o Carnaval é dito ser uma prática pagã, como proteção contra espíritos malignos, mas muito provavelmente evoluíram como uma forma de participar plenamente na celebração com algum anonimato.
No México, muitas cidades celebram o Carnaval, mas os maiores eventos acontecem nas cidades portuárias, com o maior de todos em Mazatlan. O Carnaval em Mazatlan geralmente atrai mais de 300 mil pessoas, tornando-o o terceiro maior evento, como Rio de Janeiro e Nova Orleans. Cidades portuárias, como Ensenada, La Paz e Veracruz também são excelentes lugares para assistir a festa de Carnaval.

E aí, quem ficou com vontade de pular o carnaval no México?







Fonte: mexonline, gomexico

Nenhum comentário:

Postar um comentário